Colunista | GIRA COMIGO - Alê Custódio

Giro Marília -Nelson Tamura assume Rotary Tradição com homenagens, emoção e projetos

A posse de Nelson Tamura, professor e educador físico com passagem por três Rotary Clubs da cidade, que ajudou a fundar outro, e ainda mostra muito folegado para atuar na organização, proporcionou muitos encontros e momentos de emoção na noite desta sexta=feira no Rotary Club de Marília-Tradição.



Ao lado da esposa, Janaína, Tamura vai substituir Emir Castilho e sua esposa, Carmen. Assume um clube com atuação marcante na relação com a juventude, distribuição de livros e suporte a entidades de atendimento social.

A solenidade mostrou alguns destes projetos, como o Baú de Livros, que incentiva estudantes a ler em escolas públicas e ajudou a revelar uma jovem escritora de 12 anos.



Mas a noite foi marcada mesmo por um momento de emoção e homenagens especiais que não estavam no protocolo: Maria Eduarda e Victor, netos de Tamura, apresentaram uma mensagem de carinho e um brevê currículo do avô, que reagiu emocionado e contagiou quem acompanhava o evento.

O RC Marília Tradição também entregou dois títulos Paul Harris, certificados de reconhecimento por doações de mil dólares para a Fundação Rotária, braço da organização para investimentos em atendimento comunitário. Entregou ainda três safiras, símbolo de reconhecimento a quem já tem Paul Harris e atinge novamente a marca de mil dólares doados.

Com Tamura, foram empossados os integrantes do Conselho Diretor: Edson Silva Shiomi como diretor de protocolo; José Antonio Carmanhani como vice-presidente, Marcos Antonio Carchedi como secretário e Ednei Carmanhani como tesoureiro.

Emir Castilho lembrou em seu pronunciamento de despedida os projetos de suporte para educação, realizados junto a duas escolas municipais com entrega de dois ‘baús de livros’. “Fico realizado principalmente porque tive a colaboração de todos os companheiros, indistintamente. Agradeço a todos que, todas as vezes que foram chamados atenderam.”



Tamura lembrou em seu discurso a passagem por outros clubes, destacou sua dedicação aos princípios de trabalho com o Rotary e as possibilidades de atendimento e serviços que a organização permite desenvolver.

Confira na galeria de fotos como foi a solenidade


Giro Marília -GIRA COMIGO - Alê Custódio
GIRA COMIGO - Alê Custódio
Publicitária, gestora de marcas, publicidade e conteúdo no GIRO MARÍLIA; profissional com 19 anos de atuação no mercado de marketing e mídia em Marília, região e São Paulo. Fale com a coluna: [email protected]

Matérias anteriores deste(a) colunista >