Ação voluntária realizada por moradores do Residencial Montana que contou com o apoio da Life conseguiu envolver crianças, famílias e a educação ambiental.

Iniciativa inédita, realizada no domingo, 15 de outubro, resultou no plantio de 90 mudas no bairro, um dos mais novos de Marília. De acordo com a moradora Michelle Lessa, uma das idealizadoras da atividade, os plantios aconteceram das 9h às 12 horas e além dos moradores do Montana, também participaram famílias do bairro Trieste Cavichioli.

“As crianças ficaram bem animadas com os plantios e cada uma adotou a árvore que plantou. Agora, todos os dias, elas regam as árvores com seus pais”, contou Michelle Lessa. A moradora revelou que a ideia é manter viva a conscientização ambiental entre as crianças e moradores não apenas do Jardim Montana, mas também dos novos bairros adjacentes, incluindo o Vida Nova Maracá, e os bairros fundados anteriormente, a exemplo do Trieste Cavichioli. Aliás, as crianças e famílias do bairro Trieste Cavichioli solicitaram iniciativa semelhante nas ruas que abrigam suas residências.

Entre as árvores  e mudas cultivadas na ação ambiental se destacaram as frutíferas amoreiras e pitangueiras, além das paisagísticas ipês (em todas as suas variedades de flores), oitis e jacarandás-mimosos. Todas foram obtidas pelos organizadores do plantio junto ao viveiro municipal de Marília.

“A proposta é arborizar o bairro, pois escolhemos locais que não possuíam plantas e este foi o primeiro de uma série de plantios que iremos realizar daqui pra frente”, frisou Michelle Lessa. A operadora Life, que oferece TV digital em HD, telefonia e internet por fibra ótica, cooperou com a ação ambiental fornecendo brindes e auxiliando na organização.

O Posto Ecológico foi outro parceiro da iniciativa e concedeu certificados. Para cada criança que plantou uma árvore foi entregue um diploma. “Queremos continuar com mais ações ambientais, inclusive estamos idealizando um reflorestamento na reserva localizada próxima ao Maracá que, infelizmente, sofreu com uma recente queimada”, concluiu Michelle. A iniciativa ambiental contou com o auxílio e incentivo da ONG Origem.