A sexta edição do Festival Gastronômico de Marília deve levar para bairros da cidade um evento para incentivar chefs nas comunidades da cidade. A iniciativa é uma das propostas de mais uma parceria fechada pelo evento, agora com a empresa Life Comunicações.

O projeto, que ainda está em desenvolvimento para definição de detalhes, prevê formato de concurso para revelação de talentos da gastronomia que serão avaliados pelos principais chefs da cidade.

O concurso deve ser promovido de forma concomitante com o evento e os resultados seriam divulgados com o final do Festival, programado para acontecer entre os dias 3 de agosto e 16 de setembro.

Além de incentivar os novos chefs, a Life deve promover ações junto aos restaurantes participantes, como a oferta de wi-fi com banda larga e sistema de fibra ótica à disposição dos clientes.

O festival segue a mecânica dos anos anteriores: uma seleta relação de casas vai oferecer pratos exclusivos criados exclusivamente para o evento. Todos embutem homenagens a pessoas, locais, momentos ou referências históricas da cidade.

Os pratos são vendidos com preço único e em cada venda parte dos recursos é destinada para atender duas entidades de atendimento social. Neste ano as beneficiadas serão a Apae e o Núcleo Espírita João de Camargo.

Para saber mais acompanhe a página do Festival no Facebook.