Será aberta nesta quarta-feira, dia 17,a programação de pré-conferências que vão discutir com a comunidade propostas para gestão e políticas do setor nos próximos anos.

O primeiro encontro vai tratar de Artes cênicas (teatro, dança, circo); artes plásticas, artesanato, produtores culturais e começa às 19h no Senac de Marília (rua Paraíba, 125)


Segundo o secretário da Cultura, André Gomes Pereira, as Pré-Conferências constituem um momento de articulação local para agentes culturais, produtores e artistas de diferentes segmentos da sociedade.

“A participação da sociedade na elaboração das políticas públicas culturais é fundamental, sendo a Conferência Municipal da Cultura o principal canal. A Conferência tem como objetivo fazer um balanço sobre o Plano Municipal de Cultura”, explicou.

Segundo o secretário, as Pré-Conferências representam um momento em que cada segmento pode expressar suas demandas e reivindicações para que a Conferência.

Nestes encontros será revisado o que já foi feito do Plano Municipal de Cultura e projetar ações futuras que promovam a área cultural, peça fundamental no desenvolvimento da cidade.

As questões debatidas e levantadas em cada uma das pré-conferências devem pautar a grande Conferência, a ser realizada em 24 novembro. Elas também servirão para orientar sobre o processo de eleição dos representantes da sociedade civil para a gestão 2019-2020 do Conselho Municipal de Cultura.

O
s próximos encontros serão realizados no dia 24/10, para os setores de audiovisual, fotografia, canto coral, cinema/televisão, música e hip-hop, e no dia 29/10 para discutir Patrimônio, museus; culturas populares, literatura, bibliotecas e salas de leitura.