A rede pública de Marilia superou a média estadual em notas do Ideb,  o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e apesar de derrapar nas notas para estudantes de 8ª série e ensino médio, atingiu bom índice nas notas para 4ª série.

A rede estadual ficou com média 7,4, a municipal com 7,2. A média final da cidade foi 7,2. O Estado teve média 6,5 nesta categoria. Para 8ª série, Marília fechou com média 5, uma nota ruim, mas ainda foi melhor que a média estadual, de 4,9.

Duas escolas estaduais foram destaques neste ano. Bento de Abreu Sampaio Vidal e Carlota de Negreiros Rocha, ambas com média 8,1. A escola Carlota foi premiada em 2016 como a terceira melhor nota do Estado. Ainda não foi divulgado um ranking por unidades.

Apesar da média geral abaixo da rede estadual, a prefeitura comemorou o resultado. Uma nota oficial mostra que é ” é a maior desde que o índice foi criado em 2007”.

Os destaques municipais foram as escolas Edméa Sola e Reny Pereira Cordeiro, que obtiveram 7,9 – a Prof. Antônio Ribeiro ficou com a nota 7,7. A cidade teve 20 Emefs envolvidas no levantamento.

A escola estadual Ruth Mamed, com nota 5,8, e as municipais Antonio Moral (6,6) e Mirthes Poupo de Negreiros (6,9) tiveram as médias mais baixas do estudo.

Mas o resultado foi particularmente ruim na avaliação de alunos na 8ª série e no ensino médio, que envolve apenas as escolas estaduais. Com média geral 5, a maior nota foi 6,6, da escola Gabriel Monteiro, e nove escolas não atingiram a meta projetada. No ensino médio a melhor nota foi 6,5 da escola Antonio Devisate.

Veja abaixo tabelas com resultados das escolas em Marília



- 8ª série (9º ano)


- 3º Ano ensino Médio