A 31ª edição da Feira  da Bondade da Apae de Marília começa amanhã (11) e mobiliza um batalhão de voluntários para produzir e vender alimentos, artesanato e lembranças em duas noites de atrações que arrecadam recursos para aos gastos de final de ano na entidade, incluindo pagamento do 13º salário.

Música, opções de lazer para crianças, diversas opções de gastronomia e entrada franca fazem o roteiro da festa que é uma das mais fortes tradições da instituição.

Voluntários dos Rotary Clubes, Lojas Maçônicas e empresas da cidade financiam os produtos , cozinha, servem e fazem a festa funcionar. Grupo de mulheres que produz artesanato em confecções e decoração também monta barraca, além de voluntárias que vendem sobremesas nos mais diferentes estilos.

Além de ajudar no equilíbrio das contas, a festa é parte de um esforço para a garantia de atendimento da Apae, que oferece serviços de educação, saúde e integração social a quase 400 alunos na cidade.

Os serviços envolvem educação para crianças e adolescentes; atendimento em fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia e psicologia, orientação para trabalho e atendimento a adultos.

Assim como no ano passado, um dos desafios da festa deve ser a chuva, mas embora o clima possa atrapalhar acesso e a saída da feira, toda a área das mesas e as barracas são cobertas.

A festa terá animação do Musical Perfil, outra tradição dos encontros e estacionamento organizado por voluntários ligados à Apae, também com renda revertida para a instituição.

A Feira da Bondade acontece na sede da Apae, na rua Raul Torres, 70, no Fragata, a partir das 19h



Últimas Notícias