Grupo de voluntários faz neste domingo um “Almoço em Família” para moradores em situação de rua de Marília. Eles vão oferecer galinhada, refrigerante e sobremesa de forma gratuita em encontro na praça São bento, no centro da cidade.

A atividade estava programada para a semana passada, acabou adiada por causa da chuva e agora acontece mesmo com mau tempo. É que os voluntários conseguiram estruturar o almoço em área coberta, se for necessário. O atendimento neste caso será feito na Missão Louvoir e Glória, que fica na rua Pedro de Toledo, ao lado da praça.

O evento terá participação aberta para quem quiser trabalhar ou dar suporte com alimentos. Basta levar uma galinhada que sirva pelo menos cinco pessoas, um refrigerante ou uma gelatina.

A concentração e atendimento começam às 11h na praça. “Será um momento de união, compartilhamento, trocas e muita experiência. Um dia para conhecer melhor a situação das pessoas que vivem nas ruas e nos conhecer também! Deixar de lado preconceitos, medos e indiferença e se abrir para um novo olhar”, diz mensagem postada por uma das organizadoras, Isabela Betine Guilen.

O grupo é o mesmo que lançou em Marília a proposta do movimento Amor no Cabide, que possibilita uma experiência de compra com doação de roupas a famílias em situação de roupa. O evento foi um grande sucesso em arrecadação e distribuição.

E
 os voluntários avisam: o trabalho não para por aí, então fique de olho e participe.