O Rotary Clube 4 de Abril mostrou em ação no Lar da Criança de Marília um modelo de trabalho integrado com empresas que deve crescer nos próximos anos em toda a região e ampliar alcance do trabalho social.

O clube entrou na campanha do MCDia Feliz e deu lanches para cem crianças com um formato de trabalho que agregou ao envolvimento dos voluntários a atuação de uma empresa, a Toca Imóveis, que cedeu parte dos lanches e ainda participou na entrega às crianças.

O envolvimento do clube com o Lar da Criança é antigo e todos os anos proporciona diferentes momentos de atendimento, presença e doações em lanches, brinquedos ou atividades de lazer. O 4 de Abril também é um clube com tradição na campanha MCDia Feliz.

Assim, a grande novidade foi a aproximação de uma empresa no projeto, uma medida que deve crescer e promover outras formas de envolvimento.

As ações sociais ganham impacto, o Rotary amplia sua atuação e as empresas têm oportunidade de agregar à sua marca um valor incalculável: atuação solidária com reconhecimento de uma das instituições civis mais populares do mundo.

“Nós temos essa tradição, esse é um trabalho essencial para nós rotarianos, o atendimento social, ver a alegria destas crianças, proporcionar situações que muitas delas não poderiam viver, é muito gratificante”, disse o presidente do 4 de Abril, Paulo Pinto.




Para Sandra Regina de Oliveira da Silva, diretora do Lar, a a importância desse modelo de ação é tirar as crianças da rotina com momentos de alegria. “A alegria que vemos aqui  saiu da rotina, muitas das crianças esperam por esse dia. E a gente conta com o Rotary, agora a Toca, sempre aparece ajuda”, disse a dirigente. Funcionários da casa, três representantes da Toca Imóveis e um grupo de rotarianos fizeram a entrega dos lanches e refrigerantes às crianças.

“É um modelo de ação muito comum, o envolvimento de cada integrante do clube, a participação de quem pode estar aqui. E nos dá muita satisfação ter neste ano o envolvimento da Toca. Os Rotary Clubes  atuam em muitas áreas, com muitas frentes de atendimento. Atrair as empresas que desejam ter um perfil de ação solidária e queiram assinar juntas alguns destes projetos é uma tendência muito boa, muito salutar”, disse o empresário João Carlos Affonso Ferreira, um dos rotarianos no evento.

A ampliação deste projeto de atuação com empresas já provocou encontro regional com clubes de diferentes cidades e indica um novo perfil que abre o clube para empresas que tenham ações alinhada com os valores e missões do Rotary, uma entidade com assento na ONU (Organização das Nações Unidas). A instituição oferece diferentes formatos para esta atuação em parceria e em todas o grande destaque é a possibilidade de a empresa agregar à sua marca a identificação com o atendimento social que o Rotrary oferece.