b

O Rotary é uma instituição formada por líderes, que se reúnem para discutir problemas coletivos para apresentar propostas de soluções. Estas propostas podem ser megacampanhas mundiais, como a vacinação contra poliomielite, ou pequenas ações como suporte a instituições sociais em pequenos municípios.

Divulgar este trabalho, motivar os rotarianos a divulgar e participar cada vez mais dos projetos e estruturas formas modernas para divulgação e organização dos serviços foram temas de um encontro que reuniu dezenas de associados, representantes de mais de 50 cidades, em Quatá (100km de Marília).

Marília participou com representantes de oito clubes, quase 20 pessoas, incluindo dois dos responsáveis pelas palestras: o médico Valdeir Fagundes de Queiroz e o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, que além de atuação na cidade já foram governadores do Distrito 4510, que envolve 67 municípios.

O encontro apresentou inovações dos clubes, como sistema de informatização e criação de sites integrados para todos os clubes, desenvolvido pelo especialista Júnior Terra, de Francisco Beltrão, no Paraná, e já em uso naquele Estado e em Santa Catarina.

Regras para uso da marca Rotary, canais de divulgação, conteúdo de informação produzido pelo clube em níveis municipal, estadual e até internacional foram apresentados para orientar sobre o que divulgar e como mostrar ao público.

A reunião apresentou ainda algumas iniciativas de sucesso com divulgação realizadas em cidades da região, incluindo duas iniciativas de Marília: programa de divulgação do Rotary Coroados, que busca envolver a mídia da cidade com o trabalho, e o lançamento de um informativo online do Rotary Marília-Leste, que passa a distribuir informações para associados, rotarianos de toda a região e para a população em geral.

Muito além dos rotarianos, é um trabalho que envolve programas de assistência, saúde, prevenção de epidemias, divulgação de informação, suporte ao desenvolvimento econômico e até serviços públicos de atendimento.

Moradores em 67 cidades, além de municípios que devem receber novos clubes nos próximos meses, devem começar a receber muito mais informação sobre Rotary, para conhecer o clube, o trabalho e aproximar mais a instituição da comunidade, além de atrair novos associados. 


Últimas Notícias