b
Giro Marília - Croácia vira contra Inglaterra e ganha vaga na final

O futebol da Croácia fez história nesta quarta e garantiu, de virada, uma vaga na final da Copa do Mundo da Rússia ao vencer a Inglaterra por 2 a 1 com gols no segundo tempo regulamentar e na prorrogação.

O jogo mostrou muito equilíbrio entre as duas equipes- a ponto de a posse de bola ficar em 51% a 49% no primeiro tempo – e os gols foram resultados de jogadas que aproveitaram falhas dos adversários.

A Inglaterra abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo na cobrança de uma falta. Kieran Trippier bateu de pé direito sobre a barreira. O goleiro Subasic não chegou a tempo e nem se esticou muito para ver a bola entrar no alto do canto esquerdo do gol.

A vantagem foi seguida por uma série de boas oportunidades desperdiçadas pelos ingleses em casos de displicência, chutes para fora ou passes errados no ataque. Mas o primeiro tempo começou com os ‘favoritos’ à frente no placar.

A Croácia mostrou mais determinação na volta para o segundo tempo e foi responsável pelas principais jogadas de ataque.

A pressão deu resultado aos 23 minutos. Perisic recebe cruzamento de Vrsaljko e chuta de esquerda. Fica tudo igual.


Com sinais de cansaço visíveis nas duas equipes, e uma Croácias em mudanças de jogadores, o segundo tempo se arrastou até a prorrogação.

Os primeiros 15 minutos do tempo extra correram com troca de sustos dos dois lados e terminou em zero a zero.  Mas os croatas mostraram mais força e determinação e no início do segundo tempo viraram o jogo. Mario Mandzukic finalizou com o pé esquerdo do lado esquerdo da pequena área no lado direito do gol.

O cansaço passou a influenciar o resultado. Muitos chutões, substituições na Croácia – que enfrentou duas prorrogações – e a Inglaterra com um a menos: depois de fazer todas as substituições perdeu Trippier,com contusão na perna.

França e Croácia fazem a final da copa no domingo.Inglaterra e Bélgica jogam pelo terceiro lugar


Últimas Notícias