Com dois gols no segundo tempo e uma grande apresentação de Neymar o Brasil venceu o México por 2 a 0 nesta segunda-feira e avançou para as quartas-de-final da Copa do Mundo na Rússia.

A seleção brasileira tomou um sufoco nos primeiros 15 minutos de jogo, assumiu o controle ainda no primeiro tempo e foi dona da partida no segundo.

A torcida em Marília teve uma boa novidade: o Chaplin abriu em plena segunda-feira e depois de um recorde de público na partida de sexta, contra a Sérvia, teve mais um dia de grande movimento.


O México começou mais organizado e fez boas jogadas pela esquerda com diversas jogadas de ataque no segundo tempo. A defesa funcionou bem e conseguiu segurar a partida até que Neymar e Gabriel Jesus passassem a aparecer mais nas jogadas de ataque.

Ainda assim os chutes a gole eram quase sempre desperdiçados ou saíam em cima do goleiro mexicano, que fez boas defesas.

O Brasil voltou determinado no segundo tempo e já aos seis minutos Neymar abriu o placar. Ele mesmo recebeu próximo à meia lua e tocou de lado para Willian avançar pela esquerda do ataque. O cruzamento rasteiro encontrou o próprio Neymar para tocar para o gol.

A vantagem no placar deixou o time mais tranquilo e o Brasil passou a prender a bola e enfrentar muitas faltas dos mexicanos. No segundo tempo foram três cartões amarelos para o México.

Em desvantagem no placar o México foi para cima mas encontrou a defesa bem organizada mais uma vez. Foram escanteios repetidos e bolas devolvidas para a intermediária com algumas jogadas perigosas dos brasileiros no contra-ataque.

Aos 41 o técnico Tite tirou Philippe Coutinho, que não fez uma grande apresentação, e colocou o atacante Roberto Firmino. Dois minutos depois Neymar avançou pela esquerda, cruzou na área e Firmino marcou.

Já não havia tempo para mais nada e os brasileiros só precisaram administrar o resultado.

TORCIDA

O horário especial do Chaplin Gastronomia ajudou torcedores de diferentes idades e estilos. Famílias, grupos de amigos, casais, torcedoras, com água, sucos ou cerveja nas mesas foram reforçar a torcida e aproveitar a megaestrutura com telão de led na praça e TVs em todos os ambientes para os torcedores.

Com cardápio completo, o Chaplin deu um ar de final de semana para a segunda-feira e o dia de sol ajudou. A estrutura deve funcionar de novo na próxima sexta-feira, quando o Brasil volta a campo a partir de 15h (horário de Brasília). O adversário ainda será definido.


Confira na galeria de fotos como foi a torcida no Chaplin