A França está na final da Copa do Mundo pela terceira vez. Os franceses venceram na tarde desta terça-feira a seleção da Bélgica por 1 a 0 e esperam o vencedor de Croácia e Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta, em Moscou. A final será no domingo no estádio de Lujniki, em Moscou.

Os belgas, que despacharam o Brasil nas quartas-de-final, voltam a campo no sábado para a disputa do terceiro lugar, em São Petersburgo. 

O único gol da partida foi marcado por Umtiti, que aproveitou uma cobrança de escanteio para surpreender a alta zaga belga e marcar de cabeça, Ele levou o título de melhor em campo na votação da Fifa.

A classificação dá ao técnico Didier Deschamps a chance de se tornar o terceiro atleta a vencer a competição como técnico e jogador. Didier integrou a equipe que venceu o Brasil na final de 1998.  

Zagallo, pelo Brasil (1958/62 como jogador e 70 como técnico ) e Franz Beckenbauer, pela Alemanha (1974 como jogador e 1990 como técnico),completam a lista.

O primeiro tempo mostrou um ótimo jogo em que as duas equipes mostraram disciplina tática e preparo para criar sem deixar de atacar as qualidades dos adversários.

A Bélgica começou com mais vontade e controle do jogo por quase 20 minutos. Também teve as jogadas mais perigosas. Mas a França reencontrou seu equilíbrio e poderia ter aberto o placar com Pavard, mas esbarrou no goleiro Courtois.

A determinação foi a mesma no início do segundo tempo e o gol da vitória viria logo aos cinco minutos de jogo. A partir daí, pouco aconteceu em jogas de risco real de gol.

Aos 11, Mbappé faz toque de costas para Giroud dentro da área, mas o centroavante francês foi travado na hora do chute. A primeira chance belga viria apenas aos 19 minutos do segundo tempo.

Aos 30 e 35 minutos a Bélgica chegaria com perigo, mas em nenhuma das situações teve boa finalização. A França administrou o placar e está na final.



Últimas Notícias