b
Giro Marília -Poliesportivo é reformado para receber Jgos Regionais em Marília

O Poliesportivo Pedro Sola, um dos principais centros de esportes e lazer da cidade, entrou em obras de recuperação para receber competições dos Jogos Regionais que serão realizados em Marília de 3 a 14 de julho. As obras devem terminar dia 22 de junho e são realizadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

O projeto envolve nivelamento da pista de atletismo e a recolocação de pó de brita para realização das provas de velocidade. Já no setor de salto com varas, o local está sendo concretado e readaptado nas medidas oficiais da International Association of Athletics Federations (IAAF).

Também serão revitalizados o setor de arremesso de peso e a gaiola de lançamento – local em que acontecem as provas de disco e martelo – e a caixa de areia de salto em distância, além da pintura do poliesportivo, iluminação, capinação e a drenagem da água do local.

Para o técnico de atletismo, Alecsandro Ramos da Silva, o Lecão, a cidade ganhará muito por ser sede dos Jogos Regionais. “O Pedro Sola está sendo adequado dentro dos padrões internacionais do atletismo, ou seja, nossos atletas treinarão num espaço revitalizado e com medidas da IAAF. Com certeza é uma grande conquista para o atletismo mariliense”, disse Lecão.

As competições prometem reunir no município cerca de 8.000 atletas de 26 modalidades esportivas, pertencentes à 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Os Jogos serão disputados em duas categorias: livre e até 20 anos (para competidores nascidos a partir de 1998). O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).


Últimas Notícias