O presidente do MAC (Marília Atlético Clube) Antonio Carlos Vieira, o Sojinha, foi levado para a UTI do Hospital Universitário no início da noite desta terça-feira após uma cirurgia de pelo menos 12 horas de duração para retirada de um tumor na cabeça.

A cirurgia foi considerada positiva e de sucesso, com retirada de 100% do tumor e boa resposta de Sojinha ao trabalho dos médicos em um trabalho lento e que exige muitos cuidados.

Ligado ao grupo Audax, com atividades também em São Paulo e no Rio de Janeiro, ele foi tranquilo para a internação e cirurgia e respondeu bem aos procedimentos preparatórios para a cirurgia.

Sojinha descobriu o tumor após período de fortes dores de cabeça. Apesar de considerada grave, a situação permitiu atendimento de maior qualidade por falta de convulsões ou outras formas de crise que exigissem pressa na intervenção.

O presidente do Marília foi submetido a um cateterismo na fase de exames que permitiu mapear a posição do tumor e a irrigação do cérebro em torno dele.

Com essas informações, a equipe médica cauterizou a principal veia de irrigação do tumor. A medida permitiu intervenção com menos perda de sangue.

O hospital havia reservado bolsas para transfusões que acabaram não sendo necessárias, o que foi considerado muito positivo.

Sojinha deve ficar pelo menos três dias na UTI em acompanhamento e recuperação da cirurgia, inflamação e inchaço provocados pelo procedimento.

Depois, seguirá em internação em quarto do hospital com previsão de até duas semanas em acompanhamento até alta para continuar recuperação em casa.

Não há prazo indicado para recuperação total, mas nos primeiros dias após a alta terá restrições de atividades, não poderá viajar ou se envolver com trabalho de forma intensa.



Últimas Notícias