Um concurso público realizado pela Prefeitura de Vera Cruz para contratar servidores na área da saúde e obras ganhou uma onda de reclamações e virou polêmica nas redes sociais e obrigou a administração a fazer um comunicado público sobre fiscalização da correção.

As queixas começaram no início da noite de segunda com a divulgação de erros grosseiros do gabarito oficial da prova. Diversos candidatos passaram a compartilhar suas experiências e pedir medidas para regularizar o concurso.

O certame é realizado por uma empresa contratada pela prefeitura, o Instituto Águia. A Prefeitura divulgou nota nesta terça com a informação de que vai aguardar o fim do prazo para apresentação de recursos – ainda hoje (19) – para acompanhar “diligentemente” o trâmite dos pedidos de revisão.

A mensagem não acalmou totalmente os candidatos. “Como que conseguem errar tanto ao corrigir um prova de nível fundamental??? Será que a pessoa contratada para fazer o gabarito terminou a primeira série???”, reagiu uma inscrita.

“Super descontente com este concurso, por ser um concurso da prefeitura e por ser pelo instituto águia esperava mais organização. Mas onde já se viu nos termos que entrar com recursos com um erro que é de vcs. Só podia ser em Vera Cruz msm”, disse outra mulher em resposta ao comunicado oficial.

"Descontentamento maior é saber que as provas de português e matemática foram iguais para todos os concursos, ou seja quem fez a prova de manha e levou o caderno gabaritou português e matemática à tarde. Isso é ERRADO a prefeitura de Cidade Vera Cruz deveria anular os concursos por que a Banca não esta agindo de forma correta", reagiu outra moradora.

O concurso foi realizado para contratar agentes de controle de endemias, agente comunitário de saúde e operador de máquinas.

Com o comunicado, a prefeitura divulgou também o link para recursos dos candidatos contra a correção – acesse a página. Veja abaixo a íntegra do comunicado oficial



Últimas Notícias