Acontece na próxima sexta-feira, 21, a terceira edição do concurso Miss Primavera da Penitenciária Feminina "Sandra Aparecida Lario Viana" de Pirajuí. O evento é promovido pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e tem como objetivo valorizar a beleza da mulher presa, além de proporcionar um dia especial para as reeducandas. 

O concurso também tem como intuito promover a diversidade no sistema prisional com categorias como Miss Plus Size (para mulheres que usam roupas acima do padrão convencional) e Mister Primavera (para a versão masculino do evento). Uma Miss Simpatia também será eleita pelo júri.

De acordo com a organização do evento, cerca de 40 presas irão participar do desfile e de apresentação de dança. Oito participantes concorrerão ao Mister Primavera. "As seletivas ocorreram nos pavilhões e agora estamos no processo de escolha de roupas e sapatos, para isso contamos com o apoio de parceiros da cidade e colaboradores", esclarece a diretora da Penitenciária, Graziella Costa.

A gestora da unidade prisional salienta que, no período em que antecede o concurso, todos os envolvidos, tanto presas quanto servidores, se dedicam para que o evento saia da melhor forma possível.

"O clima no presídio muda, as reeducandas se engajam a ponto de haver uma mudança positiva no comportamento delas". "Esse projeto é de suma importância para a ressocialização das presas, trabalha a autoestima, a dignidade e a valorização da beleza, além de trazer um clima mais leve para a penitenciária", finaliza a diretora.