Um simpósio jurídico com grandes nomes como Rodrigo Janot, ex-procurador geral a República, e o advogado Guilherme Batocchio, vai reunir profissionais e estudantes de diferentes regiões do Estado em Jales no dia 17 de agosto.

O encontro é organizado pelo procurador da República José Rubens Plates, formado em Direito em Marília e membro do Grupo de Trabalho da Dívida Pública do MPF, Pós-graduado em Direito pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Mestrando em Direito Financeiro pela Universidade de São Paulo (USP).


O evento acompanha os 30 anos de vigência da Constituição e pretende levar aos profissionais das carreiras Jurídicas e ao público em geral um debate construtivo sobre a importância desse marco e suas implicações que são sentidas em nosso dia-a-dia.

O Ministério Público Federal - Procuradoria da República no Município de Jales somou esforços com a OAB – Subseção de Jales na concepção desse simpósio e parceria da Santa Casa de Misericórdia, APAE e Lar dos Velhinhos daquela cidade.

O Simpósio conta ainda com o apoio da Diocese de Jales, bem como de diversos patrocinadores. Acesse o site do evento para conferir detalhes e confira abaixo alguns dos palestrantes:



Dr. Guilherme Batochio
Advogado criminal, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, membro da Comissão de Defesa da Constitucionalidade da Investigação Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil - São Paulo.
Tema: “O direito de defesa nos 30 anos da Constituição Federal”

Dr. Douglas Fischer
Membro do Ministério Público Federal desde 1996, atualmente é Procurador Regional da República lotado na PRR da 4ª região. De 2013 a 2017, atuou como Procurador-Assessor no gabinete do Procurador-Geral da República e Coordenador Jurídico do Grupo de Trabalho da Operação Lava-Jato junto ao gabinete do PGR.
Tema: “Obrigações processuais penais positivas e a efetividade na punição dos crimes de corrupção”

Dr. Rodrigo Janot
Membro do Ministério Público Federal desde 1984, ex-Procurador Geral da República de 2013 a 2017, atualmente é Subprocurador Geral da República. A gestão no comando do Ministério Público Federal foi marcada pelo intenso combate à corrupção e a maior investigação já realizada pelo órgão, o caso Lava Jato, que levou à abertura de 137 investigações no Supremo Tribunal Federal. 
Tema: “Marchas e contramarchas no combate à corrupção”



Últimas Notícias