Romeiros de dezenas de municípios do estado de São Paulo e de outros estados são esperados no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz/SP, no domingo, 16 de setembro, para a 34ª edição da Romaria Interdiocesana do Apostolado da Oração.

O evento, anual, é promovido sempre no terceiro domingo de setembro e reúne milhares de fiéis para esse grande encontro de fé, que é fonte de graças e bênçãos. A Santa Missa será celebrada pelo Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini.

Os romeiros passam o dia na cidade onde participam de diversas atividades religiosas, como caminhada com a reza do terço, missa, momento de animação e louvor, bênção do Santíssimo e Celebração do Envio. Neste ano, o ministério de música ficará a cargo do Coral da Comunidade Recado, de Tatuí, que propaga a devoção ao Sagrado Coração.

A 1ª Romaria em Vera Cruz foi realizada em 28 de outubro de 1939 como a primeira concentração religiosa com a inauguração provisória do Santuário Sagrado Coração de Jesus. A obra não estava concluída, mas isso não foi impedimento para os devotos vindos de várias cidades, entre elas Araçatuba, Bauru e Tupã.

Naquela época, a Cia Paulista de Estrada de Ferro, previamente informada e solicitada, acrescentou vários vagões de passageiros às composições ordinárias e organizou mais dois trens especiais, um com dez carros de Bauru, e outro com 16 carros de Marília para a Festa de inauguração do Santuário.

A Pastoral da Comunicação do Santuário transmitirá, ao vivo, a Santa Missa e a benção do Santíssimo pelo endereço sscjesus.paroquia.net.br

Confira a programação:

08h: Chegada dos Romeiros: acolhida, café da manhã, identificação das Paróquias

09h: Caminhada das caravanas de romeiros com a reza do terço

10h30: Missa festiva

12h: Almoço

13h30: Momento Mariano/Animação e Louvor

14h30: Benção do Santíssimo e Celebração do Envio

As paróquias interessadas em participar podem entrar em contato para mais informações através do email: [email protected] ou pelo telefone (14) 3492- 1674.