Em 24 horas, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) lançou um convite, criou polêmica e cancelou a inauguração de um comitê central de campanha que iria dividir com a deputada federal Bruna Furlan (PSDB). A parceria insólita foi divulgada na manhã desta terça pelo Giro Marília.

Marcada para a noite desta terça em Marília, a inauguração colocaria no mesmo espaço as campanhas de Vinícius com apoio a Márcio França e de Bruna, que apoia João Doria. Seria ainda um comitê único para candidatos com diferentes apoios ao Senado.

O primeiro aviso, divulgado ontem por volta das 18h, apresentava fotos dos dois candidatos – com siglas partidárias e coligações adversárias  e o convite para inauguração. Em comunicado divulgado pouco antes das 18h, Vinícius Camarinha noticiou que “a inauguração do comitê central foi adiada para que todos possam comparecer”. Não divulgou mais a foto de Bruna Furlan.

O diretório do PSDB na cidade comunicou ao Giro por email que enviou ao comando estadual da sigla uma notificação. Além da baderna política, o acordo de Bruna e Vinícius ataca fidelidade aos dois partidos, aos candidatos – que são rivais com ataques diários – e a propostas locais e regionais de apoio.

O presidente do PSDB na cidade, vereador Wilson Damasceno, é candidato a deputado estadual. Mas Bruna Furlan preferiu seguir aliança pessoal com Vinícius, que é antiga e já ajudou a deputada a faturar 7.233 votos em Marília na eleição de 2014.