Giro Marília -Caminhada nos Trilhos vai celebrar Dia Sem Carro em Marília

Uma caminhada com aproximadamente 10km de extensão acompanhando os trilhos da ferrovia em Marília vai celebrar neste sábado, 22, o Dia Mundial Sem Carro (World Car Free Day), uma iniciativa criada para incentivar formas sustentáveis de mobilidade e locomoção.

O encontro é uma organização coletiva de quatro entidades: os grupos Bicicletada de Marília, Agroecologia em Marília e Regão, Ciclismo Fotográfico e a ONG Origem Ambiental.

O grupo fará a saída a Estação Ferroviária de Marília (parte interna, nos trilhos, na Estação Cultural), seguindo para o Distrito de Padre Nóbrega, a partir de 16h.

No distrito haverá dispersão do grupo, embora os organizadores convidem todos os participantes a acompanhar feira que acontece em Nóbrega nas noites de sábado.

Não é necessário fazer inscrição ou cadastro, basta aparecer no local de saída no horário marcado. Os organizadores orientam participantes a levar água, mochila com lanches leves e protetor solar, além de disposição para o percurso.

A orientação inclui ainda dicas para usar roupas confortáveis, calçados adequados para a atividade, use boné ou outra proteção contra insolação.


Últimas Notícias