b
Giro Marília -Ceprom e Senai oferecem 84 vagas em cursos profissionais gratuitos

O Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) abriu em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vagas para ursos de qualificação profissional nas áreas de Auxiliar de Recursos Humanos (20 vagas), Informática (32 vagas) e Eletricista Instalador (32).

A duração dos cursos é de 160 horas e o início está previsto para o dia 20 de agosto, com três meses de duração. As aulas acontecerão também no Ceprom.

Serão oferecidos ainda os módulos de Word Avançado, Excel Avançado, Motivação, Técnicas de Negociação e Ferramentas da Qualidade. Também estão previstas palestras de empreendedorismo, além de capacitações para a formação de cooperativas de trabalho para os alunos que demonstrarem interesse.

Para se inscrever, os interessados devem atender os critérios e requisitos de idade e escolaridade de cada curso (veja abaixo) e se dirigir ao Ceprom, que está localizado na rua Catanduva, 611, a partir do próximo dia 23 de julho. O horário de inscrição será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os documentos necessários são: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, “esta é a oportunidade para as pessoas que estão à procura de qualificação e profissionalização para o ingresso ou recolocação no mercado de trabalho, que está muito competitivo, exigindo qualificação e preparo, sendo estes cursos o grande diferencial para a conquista da esperada vaga, além de ser a chance de inclusão social para muitas pessoas. Todos os cursos são contextualizados e possuem atividades práticas para melhor compreensão dos conteúdos e para a formação do conhecimento”.

Confira mais informações sobre cada curso:

Assistente de Recursos Humanos - De segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h45, sendo que o interessado deve possuir no mínimo Ensino Fundamental Completo e 16 anos no ato da matrícula.

Eletricista Instalador (2 turmas) - De segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h45 (turma 1) e das 13h30 às 16h45 (turma 2), sendo que o interessado deve possuir no mínimo Ensino Fundamental incompleto e 18 anos no ato da matrícula.

Informática (2 turmas) – De segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h45 (turma 1) e das 13h30 às 16h45 (turma 2), sendo que o interessado deve possuir no mínimo Ensino Fundamental incompleto e 16 anos no ato da matrícula.


Últimas Notícias