Giro Marília -Comitiva pede ao TJ nova Vara da Fazenda em Marília

Uma comitiva com representantes da Justiça, da Prefeitura e da OAB de Marília apresentou durante audiência na presidência do Tribunal de Justiça pedido para a instalação da 2ª Vara da Fazenda no Fórum do município além do aumento de servidores na primeira vara.

O grupo foi recebido pelo desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, presidente do TJ, e juízes do Tribunal.

O desembargador disse que está montando uma comissão no tribunal para estudos de viabilidade econômica financeira para analisar o pedido. A comitiva solicitou ainda mais equipamentos e melhoria do espaço físico.

A Vara da Fazenda centraliza processos que tratam de questões de direito público, especialmente ações envolvendo a prefeitura, como a ação popular que suspendeu a instalação dos radares na cidade.

O juiz responsável pelo setor na cidade, Walmir Idalêncio dos Santos cruz, acompanhou o grupo, assim como o diretor do fórum e juiz da Infância e Juventude, José Roberto Nogueira Nascimento.

O prefeito Daniel Alonso, o procurador jurídico do município, Alysson Alex Souza e Silva, o presidente da OAB Marília, Marlúcio B Onfim Trindade, o vice Tércio Spigolon e os advogados João Carlos Pereira e Rodrigo Abolis também participaram do encontro.


Últimas Notícias