Giro Marília -Entrevias faz ação em escolas para discutir segurança no trânsito

A Entrevias Concessionária, responsável pela gestão da rodovia SP-333, incluindo o Contorno de Marília, promove nesta terça e quarta-feira mais uma edição do ‘Pit Stop para o Futuro’ com ações em quatro escolhas públicas da região de Marília.

Nesta terça o “Pit Stop para o Futuro” passará pelas escolas Emef Professora Júlia Ferreira Leite, em Guarantã, às 10h. Mais tarde, às 14h, o encontro com os jovens será realizado em Marília, na Emef Professora Myrthes Pupo Negreiros.

No dia 19, equipes da Entrevias estarão em Florínea, às 10h, na E.E. Professora Noêmia Garcia Ciciliato. Às 14h a programação chega à Emef Nivando Mariano dos Santos, em Marília.

Durante os encontros, jovens e crianças receberão orientações sobre segurança viária, como travessia adequada de pedestres em ruas, avenidas e rodovias, os cuidados que os ciclistas devem ter durante a pedalada, uso do cinto de segurança e os riscos quando o motorista utiliza o celular ao volante.

“Quando falamos em segurança no trânsito, devemos levar em consideração que os jovens e as crianças serão futuros motoristas. Por isso, precisamos conscientizá-los sobre os riscos e as responsabilidades que o trânsito exige”, explica Cláudia Figueiredo, gerente de relações institucionais da Entrevias.


Integrantes do grupo de salvamento de resgate apresentam equipamentos que compõem a USA (Unidade de Salvamento e Resgate) além de uma pequena simulação de atendimento de resgate na estrada.

O ‘Pit Stop para o Futuro’ integra o Programa de Redução de Acidentes da Entrevias e conta com o apoio da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).


Últimas Notícias