Giro Marília -Lembra dele? Pedrinho vai à escola; veja como foi 1º dia de aula

Pedrinho Baragão, o menino que foi alvo em uma das maiores campanhas comunitárias de arrecadação para tratamento médico, deu mais um passo rumo a grandes conquistas e nesta segunda-feira teve seu primeiro dia de aula.

A estreia na escola foi alvo de postagem da família e milhares de reações nas redes sociais.

“Pedrinho foi para a escola e teve seu primeiro dia de aula. Eu confesso que nem dormi direito. Sempre estamos juntinhos e ele é super apegado à nós”, disse a  mãe, Aline da Lavra. Segundo a postagem, o primeiro dia foi de alegrias e de uma ótima recepção e entrosamento do menino.

“E, como já é de costume do Pedrinho, ele superou as expectativas.Ficou super bem e feliz, segundo as professoras.  A maior parte das crianças se adaptam fácil na escola, duro mesmo são as mães se adaptarem Hoje termino o dia feliz e muito grata por ver com meus próprios olhos as promessas de Deus na vida do meu filho.”

Pedrinho tem cinco anos - nasceu em agosto de 2013 em São Paulo – com diagnóstico de “síndrome do intestino curto”. Aos cinco dias de vida encarou a primeira cirurgia. Em 2014 foi definida necessidade de um transplante, que só poderia ser realizado nos Estados Unidos.

O alto custo da viagem, procedimento, estadia e recuperação provocaram uma campanha que ganhou visibilidade nacional, chegou a grandes redes de TV e repercutiu de forma muito forte em Marília, onde o menino tem familiares.

Diferentes ações comunitárias, de encontros de carro a jantares e bingos, foram realizados na cidade para ajudar o financiamento. Em 2015 Pedrinho conseguiu fazer a cirurgia, que precisou ser revertida por rejeição e doenças oportunistas. O menino seguiu em recuperação e os avanços viraram centro de atenção em redes sociais, como a chegada à escola, que na manhã desta terça tinha 2,7 mil interações e quase 400 comentários.

Veja abaixo a postagem e acompanhe a vida de Pedrinho pela página da família no Facebook


"Olá, Amigos.
Deus está presente! 

Muitas vezes nos questionamos a razão de certas coisas não acontecem quando pensamos, quando imaginamos. 

Com o Pedro aprendemos a saber esperar e entender que tudo acontece no tempo certo. No tempo de Deus.

Desde que ele nasceu, enfrentamos muitas situações e adversidades que não imaginávamos e muito menos desejávamos para nosso filho.

A vida do nosso príncipe é repleta das mais variadas experiências, como todos sabem. São altos e baixos e tantas incertezas.

No entanto, como pais, sempre tivemos em nossos corações desejos simples para o nosso menino, como qualquer família tem para suas crianças.

Alguns sonhos se tornaram realidade e tantos outros vamos realizar, com fé em Deus e pelo merecimento do Pedrinho. 

Estamos aqui para compartilhar uma das conquistas mais simples e esperadas em nossas vidas, na vida do nosso menino.
Pedrinho foi para a escola e teve seu primeiro dia de aula.Eu confesso que nem dormi direito. Sempre estamos juntinhos e ele é super apegado à nós. 

E nesse momento tão importante por diversas razões, mamãe e papai estiveram juntinhos dele, o incentivando nesta nova fase.

Que bom sempre estar presente para ele, em todas as ocasiões. 

E, como já é de costume do Pedrinho, ele superou as expectativas.Ficou super bem e feliz, segundo as professoras. 

A maior parte das crianças se adaptam fácil na escola, duro mesmo são as mães se adaptarem ????

Hoje termino o dia feliz e muito grata por ver com meus próprios olhos as promessas de Deus na vida do meu filho.

Que venham tantas outras conquistas! 

Com muita alegria,

Aline Da Lavra
#pedrobigboy
#amigosdopedrinho
#tudonoseutempo
"


Últimas Notícias