A decisão do Tribunal Regional Federal para liberar a cobrança de pedágio no quilômetro 315 da rodovia SP-333, a poucos metros do trevo da BR-153, provocou a retomada de um movimento de moradores pela isenção de pagamento.

Alguns moradores devem participar de encontro e manifestação na Câmara de Marília nesta segunda-feira, quando o Legislativo retoma sessões ordinárias após o recesso de julho.

São famílias que vivem em bairros como o Vila Bela, o Centro Mesquita e a Fazenda do Estado, todos dentro de Marília, mas que o acesso vai exigir pagamento pela passagem na rodovia. A instalação do pedágio provocou até o fechamento de uma estrada ruralk.

O presidente da Câmara de Marília, Delegado Wilson Damasceno (PSDB), disse que os bairros ficam ilhados e defendeu o agendamento de um encontro dos moradores com a Artesp (Agência Reguladora de Transportes no Estado) e a empresa entrevias para discutir o problema.

A reunião chegou a ser marcada para o dia 26 de julho mas foi suspensa quando a Justiça Federal de Marília suspendeu funcionamento dos pedágios e a Prefeitura protocolou um pedido formal na Artesp para criação da isenção.

“Apoio e incentivo a manifestação popular na Câmara de Marília nesta segunda-feira, dia 6, justamente para que governo municipal, a Artesp e a Entrevias tomem providências e evitem este transtorno”, disse Damasceno.



Últimas Notícias