Giro Marília -Limpeza cerca áreas e promete multas contra despejo irregular de lixo

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública iniciou uma campanha de conscientização contra despejo irregular de lixo, vai instalar placas em áreas da cidade e orientar moradores sobre o risco de autuações. 

A iniciativa também teve ações com o cercamento de algumas áreas que sempre concentraram descarte irregular de lixo por parte de moradores. Trecho sda Rua Mato Grosso, zona leste de Maríli, e na Rua Teresa Fontanelli, que liga os bairros Vila Altaneira e Jardim dos Lírios, já receberam a sinalização.

A alça de acesso da rua André Moura, na zona sul, que liga a SP-294 ao bairro Parati, também recebeu cercamento e placas, inclusive com calçamento para pedestres.

“Por mais que os moradores saibam que não podem jogar o lixo nesses terrenos, eles veem as áreas livres e acabam descartando dejetos e deixando esses locais um verdadeiro lixão”, disse o secretario do Meio Ambiente e de Limpeza Pública Vanderlei Dolce.

A multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 - a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992. “Estas áreas sempre foram muito crônicas em Marília. Graças a um belo trabalho da secretaria já estamos vendo um resultado muito positivo. Com as áreas cercadas já não vemos o lixo sendo descartado pelos moradores”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

A próxima área que vai receber o cercamento é um terreno no final na rua Bento de Abreu Filho, no Jardim Santa Antonieta, zona norte de Marília. “Faremos uma limpeza no local e logo depois vamos cercá-lo. Essa ação é um pedido antigo dos moradores que moram perto do local”, finalizou Vanderlei.


Últimas Notícias