Laísa Morelli, uma mariliense que mora em Pompéia e pode ser encontrada em redes sociais com imagens inspiradores de sorriso e paixão pela vida, é o centro de uma nova campanha regional de mobilização que provoca visitas e caravanas ao Hemocentro de Marília para cadastrar doadores de medula óssea.

Laísa foi diagnosticada com LLA (Leucemia Linfóide Aguda), cujo tratamento exige transplante de medula e a difícil tarefa para localizar doadores compatíveis. Está em tratamento com quimioterapia, visitas e internações no hospital Amaral Carvalho, de Jaú, um centro especializado no combate a esta doença, e a campanha está nas ruas.

“Precisamos encontrar um doador compatível e peço em nome dela e da minha família que vocês nos ajudem não só divulgando, mas principalmente se cadastrando no hemocentro mais próximo. Obrigada por todas as orações e mensagens de carinho que estamos recebendo. Deus abençoe a todos!”, divulgou a assistente social Natália Morelli, irmã de Laísa.

“Estou extremamente feliz em ver a campanha #todosporlaisa crescendo, pois juntos somos fortes e eu tenho Fé em Deus que conseguiremos encontrar um doador!”, divulgou Laísa.

A campanha tornou-se um ”evento recorrente”, ou seja, todos os dias há convocações de doadores e horários em que os voluntários podem ir ao Hemocentro.

O doador faz uma ficha de cadastro, é colhida uma amostra de sangue para exames e só em caso de confirmação de compatibilidade começa o procedimento de doação propriamente dito.

Uma semana após o transplante o doador retoma sua vida normal e a medula se recompõe em 15 dias. Confira abaixo as orientações gerais sobre a campanha e as doações de medula.




Últimas Notícias