Uma Kombi com pneus carecas, sem freio de mão, gambiarras para funcionamento do câmbio, como uma alavanca soldada, que deveria ser recolhida em qualquer fiscalização do Gaoc, pode estar circulando pela cidade e estradas da região com pacientes a caminho do hospital.

A denúncia está em vídeo que circula nas redes sociais desde a manhã deste sábado. Nas imagens, o motorista, que se identifica como José Antonio, mostra o freio de mão sem funcionamento, diz que o carro tem pneus carecas e mostra os danos na alavanca de câmbio e volante.

Em nota, a Saúde diz que o servidor deveria ter feito os apontamentos pelos órgãos internos mas diz que vai apurar "os fatos narrados" no vídeo. Veja a íntegra da nota abaixo.

O motorista mostra ainda documentos que seriam dados dos pacientes a serem transportados para sessões de hemodiálise.  As imagens mostram o veículo ao lado de uma rodovia.

O depoimento mostra que o motorista vai ter que usar estrada até a Fumares (Fundação Maríliense de Recuperação Social), que fica ao lado da SP-333, a 13km do centro da cidade.

“Essa é a situação de um veículo que está escrito na porta: Saúde. Será que não existe em Marília alguma autoridade, alguém capaz de intervir nessa Central de Ambulâncias que está um lixo, sem condições de trabalhar? Estes são os carros que eles obrigam a gente a trabalhar”, diz o homem no vídeo.

Veja a integra da nota da saúde

"
A Secretaria Municipal da Saúde de Marilia informa que o setor de subfrota, responsável pela Central de Ambulância, mantém diálogo constante com os motoristas, registrando as necessidades de manutenção e trabalhando constantemente para elevar a qualidade dos veículos e do atendimento a população.

Dessa forma, os apontamentos do autor do vídeo poderiam ter sido recebida pelos canais internos Secretaria Municipal da Saúde.

Independente desse fato, a pasta irá apurar todas informações narradas e continuará tomando as providências e medidas administrativas para melhoria da frota e do atendimento à população.

A Secretaria registra  ainda que, nos últimos quatro anos, nenhuma Ambulância foi adquirida pelo município e que as condições da frota, verificadas no início deste ano, denotava situação precária. Desde então, esforços são empreendidos para melhoria da qualidade."

Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo motorista



Últimas Notícias