Giro Marília -Unimar Aberta apresenta cursos a 7.000 alunos de ensino médio

A maior feira de profissões na região recebe até esta quinta-feira 7.000 estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares para apresentação dos cursos da Unimar (Universidade de Marília) nas diferentes áreas de ensino. A Universidade Aberta faz mais uma edição de sucesso.

O evento oferece palestras, vídeos, estandes e possibilidade de os alunos de ensino médio conversarem com profissionais, professores e estudantes dos cargos de graduação em todas as áreas.

Além das escolas com visitas programadas, qualquer estudante pode acompanhar a programação de forma isolada e visitar a universidade com a fampilia para conhecer os estandes e fazer os contatos em todos os cursos.

Os estandes apresentam parte do trabalho desenvolvido pela Unimar tanto nas atividades curriculares dos cursos como na extensão e pesquisa. Além disso, encontros no anfiteatro da reitoria apresentam toda a estrutura da universidade.

Com pouco mais de 60 anos, a Unimar mantém cursos em todas as áreas de ensino, programas exclusivos de pós-graduação, estrutura única de laboratórios, biblioteca, convivência, pesquisa e esportes.

A universidade oferece ainda megaestruturas exclusivas como o hospital universitário e ambulatórios para cursos de saúde, incluindo medicina e enfermagem, e a fazenda experimental, que atende cursos de agrárias.

“O programa Universidade Aberta cumpre um papel importante de auxiliar alunos na escolha do curso, a conhecer mais sobre as profissões e carreiras que mais gosta e assim planejar seu futuro acadêmico e pessoal”, explica a pró-reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva.

Confira na galeria de fotos algumas imagens do primeiro dia da feira


Últimas Notícias