Alex “Kamikaze” Bassani está de volta ao rigoroso programa de treinamento para MMA em 2015. O foco é ambicioso: lutar pelo menos cinco vezes e conseguir mais cinco vitórias para o cartel. O atleta de Marília, que foi um dos destaques da cidade na seletiva do TUF em 2014, quer muito mas neste ano.

“Estou treinando bem minha parte de luta em pé e meu jiu jitsu e a preparação física não pode parar nunca. Vou me escrever esse ano para o TUF, mas isso não e muito meu foco”, disse o atleta, que vem de cartel com sete vitórias e quatro derrotas.

Segundo Alex, o mais importante é conseguir novas vitórias para tentar lutas no exterior, onde o MMA rende maior visibilidade e diferentes competições de altíssimo nível técnico e valorização de lutadores.

“Ainda não vivo só de luta, mas este ano tenho planos, tem coisa boa aí, ‘surpresa’”, diz o lutador. “Kamikaze” iniciou sua preparação aos 13 anos, com boxe. Aos 14 fazia jiu jitsu. Hoje, aos 20, treina no CT OllFight Carlson Gracie.

Para ele, os casos recentes de doping no UFC (Ultimate Fighting Championship), a competição mais famosa da modalidade, não ameaçam a popularidade ou valorização do esporte. “O MMA está consolidado, é muito popular e mostra cada vez mais bons atletas.”

Kamikaze não comenta os casos, inclusive do brasileiro Anderson “Spider“ Silva, o mais popular dos atletas nacionais, flagrado em dois exames e suspenso. “Prefiro não falar dos casos, falo do esporte e do que faço”, disse Alex. O ano promete.


Últimas Notícias