Equipe de boxe mostra troféus e medalhas das últimas competições - divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes deve ampliar a partir d fevereiro a oferta de vagas para aulas de artes marciais na cidade. Os treinos, que já são oferecidos no Centro Esportivo, devem ganhar horários também no Espaço Cultural. E as inscrições estão abertas para boxe, kickboxing, capoeira, jiu-jitsu e taekwondo.

“O nosso objetivo é iniciar as aulas ainda neste mês de fevereiro nos períodos da manhã, tarde e noite. Não há limite de idade máxima, pedimos apenas que os interessados tenham a partir de dez anos”, disse o técnico Ari Coletti, responsável pela equipe.

O objetivo principal do projeto social de artes marciais é formar bons cidadãos, segundo Ari. “Nesse projeto a intenção é incentivar a prática esportiva, que é um grande meio de inclusão social, e também formar cidadãos corretos. A gente quer mesmo que tenhamos bons cidadãos no futuro.”

Mas os treinos também revelam campeões. No caso do boxe, a cidade acumula conquistas com um diferencial: revelação de três mulheres como destaques. A equipe de boxe conquistou 30 cinturões, 50 medalhas e dez troféus entre Jogos Abertos, Campeonatos Paulistas e Brasileiros e outras competições.

Joyce Caroline de Souza, 17, Daniela Cristina de Souza, 36, e Jaqueline Aparecida de Castro, 25, foram pessoalmente citadas pelo técnico Ari Coletti, que dirige a equipe em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

“A Joyce, por exemplo, com apenas 17 anos, já foi duas vezes campeã paulista invicta e a primeira atleta a receber o Bolsa Talento do governo estadual. A Daniela foi campeã brasileira por seis vezes, paulista por cinco vezes e atual campeã dos Jogos Abertos, além de vice-campeã pan-americana em Trinidad e Tobago, tendo integrado a seleção brasileira várias vezes. E a Jaqueline recentemente foi campeã paulista, conquistou o cinturão de ouro e a Copa dos Campeões.”

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes (R. Mecenas Pinto Bueno, 678 - (14) 3433-0099) ou no Espaço Cultural, com atendimento de 9h às 12h



Últimas Notícias