O MAC (Marília Atlético Clube) perdeu nesta segunda-feira três jogadores na reta final do campeonato paulista da Série A-3: os zagueiros Luizão e Pablo e o atacante Galego deixaram o clube dois dias antes da penúltima partida da temporada, que será nesta quarta contra o Mogi, em casa.

Luizão pediu a rescisão nas primeiras horas da segunda-feira e justificou a medida por uma agressão de um grupo de torcedores. As saídas de Pablo e Galego foram divulgadas em redes sociais pouco depois na reapresentação do clube.

Mas os problemas com o elenco não são o único desafio. O MAC precisa vencer seus dois jogos, Mogi e União Barbarense, e ainda depende de resultados de outros times.

O primeiro adversário é o lanterna da competição e já perdeu até por W.O. nesta temporada. O segundo está na disputa contra a degola, empatado com o MAC com 16 pontos, e joga em casa contra o Marília na última partida.

A pressão contra adversários diretos prevê até torcer para o maior rival: o Noroeste de Bauru, que nesta quarta recebe o Olímpia,  último clube fora da lista de rebaixamento e adversário direto do MAC na luta para ficar na Série A-3.  O Olimpia ainda enfrenta o Atibaia, atual vice-líder, na rodada final.

O técnico Daniel Sabino faz nesta terça-feira o último treinamento antes da definição da equipe que vai enfrentar o Mogi. Uma vitória pode tirar o MAC da zona de rebaixamento após longa temporada no grupo da degola.

O Grêmio Osasco, que empatou com o MAC em 1 a 1 no último sábado, tem 21 pontos e ainda corre o risco matemático de rebaixamento, mas não depende de outros clubes. Se vencer uma das duas partidas finais escapa. Enfrenta ao Monte Azul (12º) na quarta e o Rio Branco, 17º e praticamente rebaixado, no domingo.

Mogi, Manthiqueira e Matonense já estão rebaixados para a série B-1, quarta divisão do campeonato paulista.



Últimas Notícias