Bernie Eclestone, dirigente da Fórmula 1, diz que Prost foi o melhor - Reprodução

O  presidente e CEO da Formula One Management (FOM) e da Formula One no mundo, o empresário Bernie Ecclestone, 85, criou polêmica no mundo das corridas em uma entrevista ao programa top gear.

Desafiado a indicar o melhor piloto que já viu, não quis saber nem de Ayrton Senna e nem de Michael Schumacher. Cravou Alain Prost na resposta. Principal rival de Sena, o francês foi tetracampeão da categoria nos anos de 1985,1986,1989 e 1993.

“É difícil dizer, mas se tivesse que escolher um ao longo dos anos, escolheria o Prost. Ele foi melhor que Senna e Schumacher. Michael teve muita ajuda com os times por onde passou e com os companheiros, bem como o Senna. Mas o Prost nunca teve estes tipos de privilégios. Ele sempre teve rivais mesmo dentro da própria equipe”, disse Bernie Eclestone.

Ecclestone revelou ainda que seu piloto favorito é Jochen Rindt, o único campeão póstumo da F1, na temporada de 1970. Rindt faleceu após acidente durante os treinos para a disputa em Monza, quando já tinha cinco vitórias. Não foi alcançado pelos adversários

“Nós éramos muito amigos. Ele é, sem dúvidas, o meu piloto favorito, mas não o melhor. Este é o Prost” 



Últimas Notícias