O basquete de Bauru vai disputar a final do NBB (Novo Basquete Brasil), principal competição da modalidade no país, pelo terceiro ano consecutivo mas Marília, que foi a “casa” do time nas decisões passadas pode ficar fora da festa, apesar do ginásio ocioso.

A direção da equipe de Bauru, que em 2016 e 2015 promoveu seus jogos no ginásio da cidade, estuda levar o jogo para Botucatu ou Araraquara. Segundo a assessoria de comunicação da equipe, não é uma situação definitiva, mas não há qualquer negociação para trazer o jogo para Marília.

A final é disputada em formato melhor de cinco e a equipe precisa vencer três partidas para levar o tíutulo. Bauru faz o primeiro jogo fora de casa, contra o Paulistano na capital, e o segundo no ginásio Panela de Pressão, em Bauru mesmo, com capacidade de público menor que a de Marília.

Mas o time vizinho terá ainda mando do terceiro jogo e do quinto, se for necessário. São partidas que poderiam ser disputadas em Marília, como em 2016.

Sem equipes de elite no esporte e longe das principais competições nacionais, Marília abrigou com o basquete e o vôlei de Bauru importantes partidas com boa presença de público por causa do Ginásio de Esportes na avenida Santo Antonio. Com capacidade para até 7.000 pessoas, o ginásio passa quase todo o ano ocioso. Tem sido usado em ensaios da banda marcial da cidade e em eventos da educação, como formatura de escolas.

A equipe de Bauru conquistou a vaga na final com uma vitória suada e emocionante sobre o Pinheiros por 66 a 60, na noite desta terça-feira.

A primeira partida da série melhor de cinco jogos da grande final do NBB acontece neste sábado, 27/05, às 14h, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo. A partida contará com transmissão ao vivo do SporTV e Band.