O soldado Renato Taroco, do 9º Batalhão da Polícia Militar, de Marília, foi o vencedor nacional o prêmio Heróis Reais na categoria bravura, que premia atos de coragem dedicação e determinação além do normal e da exigência funcional. 

Taroco divulgou um áudio emocionado em que agradece aos policiais pela votação e reconhecimento.
“Agradeço a cada policial que votou, compartilhou, porque vocês meus amigos de farda não negaram para mim. Agradece a todos, vocês que trabalharam comigo, obrigado a cada policial, a cada civil que compartilhou.”

A votação contou com um vídeo e divulgação nas redes sociais (assista abaixo).

Taroco foi premiado por uma operação de perseguição a um acusado de atacar a esposa com uma faca, em Echaporão, em abril de 2015. O PM atuava em Oscar Bressane quando o caso foi repassado. 

“Nos deslocamos até a rodovia quando para nossa surpresa passou um individuo com um Golf vermelho em alta velocidade e cometeu todo tio de infração e insanidade que um individuo pode cometer”, diz Taroco no vídeo.

Taroco iniciou a perseguição. Próximo a Paraguaçu Paulista, na rodovia SP-284, uma viatura veio em sentido contrário e foi para o acostamento para auxiliar no cerco. Para surpresa de todos, o fugitivo jogou o carro sobre a viatura.

O choque arremessou os PMs para fora do carro e a viatura acabou sobre eles. Enquanto tentava fazer o resgate, os carros começaram a pegar fogo. O soldado, mesmo com lesões em braço, perna e outras partes do corpo, insistiu na tentativa de resgate. Assista abaixo ao vídeo com a história.



Últimas Notícias