O terceiro encontro de wheeling bike deve reunir dezenas de participantes neste sábado em Marília para horas de manobras radicais, música, interação social e incentivo a atletas da modalidade. A participação é aberta ao público e os organizadores esperam até 200 pessoas praticando.

Wheeling Bike é nome para manobras em apenas uma roda. A modalidade é nova em Marília, atrai especialmente praticantes adolescentes, entre os dez e 18 anos, mas reúne público de todas as idades.

É uma atividade que nasceu de prática nas ruas, em meio ao risco do tráfego e passagem de pedestres. Faltam espaços na cidade onde os fãs possam praticar.

E não é só espaço que faltam. Os praticantes também apontam baixo incentivo de empresas, que ainda não identificaram o impacto dos encontros e o grande número de pessoas envolvidas.

“Empresas não se interessam por esportes, seja qual for. Existe ainda o conceito de que não dá retorno. E não há nada mais salutar do que pessoas visualizarem a marca aliada ao esporte”, explica Sílvio Ramos de Siqueira, atleta e um dos organizadores do encontro, ao lado de Henrique Soares.

O evento reúne dois grupos de praticantes – Garage Wheeling Bike Team e Evolution Team – e terá ainda animação do Dj Ferrary.

Segundo Sílvio Ramos, Marília tem vários atletas que destacam-se na prática. Ele cita Vitor e Gabriel Coareli, Roberto Henrique, Vinícius Silva e Marcos Roberto, que devem participar do encontro.

SERVIÇO
3º Encontro de Wheeling Bike
Sábado, 21 de março 18h às 22h
Avenida das Esmeraldas em frente ao Barraco Restô Bar