A Semana de Estudos do curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar) está agitando os acadêmicos e docentes. Além de participarem de workshops e palestras com profissionais reconhecimentos, os estudantes ainda preparam os detalhes para o “Festival do Coffee” que acontecerá na noite de encerramento das programações, sexta-feira, Dia do Nutricionista.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, mais tradicional da região, Ma. Mara Silvia Foratto, a Semana é uma grande oportunidade de atualização aos professores e alunos. “Discutiremos temas atuais e, por vezes polêmicos, como é o caso do marketing nutricional, muito presente em nosso dia-a-dia. O nosso Festival do Coffee vai finalizar a Semana com uma grande festa premiando e contemplando os alunos que mais se destacaram”, explica.

Na abertura da Semana, segunda-feira, os acadêmicos participaram de workshop sobre “Atendimento nutricional em consultório” com a nutricionista Ana Dantas e palestra sobre “Vitamina D: a proteção que vem do sol” com Simone Lima. “É gratificante vir até esse evento para falar deste tema que tenho estudado muito e que deve ser discutido entre os acadêmicos. Pela primeira vez na Unimar, estou apreciando a estrutura da Universidade”, finaliza a nutricionista Simone.




Ontem foi a vez de interagir com a nutricionista Aline Fonseca em curso sobre engenharia de cardápios e na sequência participar de palestra sobre “Disfagia orofaríngea: aspectos nutricionais” com Suely Prieto de Barros Almeida Peres. Hoje será a vez de falar sobre a relação do Marketing com produtos e profissionais com as nutricionistas Beatriz Stigliano e Caroline Martinelli.

Amanhã, finalizando a programação de workshops e palestras, os acadêmicos receberão os Chefs Gelatiere, Leandro Sambini e Solaretto mostrando como fazer um “Gelato Surpreendente”. Na sequência o tema será suplementos nutricionais no esporte ministrado pelo nutricionista Jeferson Santos.

A Semana de Nutrição será encerrada na sexta-feira no Ginásio de Esportes com o “Festival do Coffee”, no qual grupos de alunos de cada termo preparam um prato culinário para servir aos participantes e jurados. Haverá ainda cerimônia de premiação dos acadêmicos que se destacaram no ano através do desempenho em médias e faltas, no Nutriciência e Desafio Nutrichef.