Estudantes da Famema iniciam a partir de quinta-feira, dia 24, a terceirai edição do Congresso Acadêmico, que até o dia 26 vai promover debate sobre pesquisa, extensão e oferecer cursos temáticos em diferentes áreas da saúde, com discussão de temas polêmios, como populações negiglenciadas, saúde dos profissionais na área e saúde LGBT.

Estes temas integram programa de aulas que ainda incluem tanatologia, Saúde Coletiva, Medicina do Sono e Cuidados em Domicílio.

Também estão previstas aulas temáticas nas áreas de Imunologia, Ginecologia/Obstetrícia, Pneumologia, Cardiologia, Endocrinologia, Doenças Neurodegenerativas, Emergências Psiquiátricas, Medicina do Esporte, Emergências Pediátricas, Radiologia, Cirurgia Plástica, Oncologia.

A programação inclui ainda workshops de Sutura, Semiologia em Cardiologia, Curativos, Instrumentação Cirúrgica, Radiologia, Imobilização, Acupuntura, RCP, Partograma e Eletrocardiograma.

“O Congresso Acadêmico da Faculdade de Medicina de Marília pretende, em sua terceira edição, potencializar ainda mais seu papel como facilitador do ensino e aprendizagem e incentivador à pesquisa e ciência, sem se esquecer do reconhecimento da faculdade nos processos de humanização em saúde”, diz nota divulgada pela instituição.

As atividades vão das 17h às 22h na quinta e sexta-feira e das 8h às 17h no sábado, com diferentes espaços para as atividades e cursos.



Últimas Notícias