A Cáritas Diocesana de Marília iniciou nesta quarta-feira as atividades do Projeto Espaço Conviver, que vai oferecer  de segunda a sexta-feira atividades físicas, pedagógicas e lúdicas, além de artesanato, informática e música, entre outros a 50 idosos já cadastrados. As vagas estão esgotadas.

Até o final deste ano a programação será desenvolvida apenas no período vespertino, das 13h às 16h. O desejo da entidade é atuar em período integral já no início do próximo ano.


O projeto tem a orientação da assistente social Suely Espadoto, de educador social e professor de educação física, além de parceria de oficineiras voluntárias que se prontificaram a colaborar nas atividades que visam o bem-estar dos idosos e idosas.

O Espaço Conviver, sob a coordenação de seu presidente, Padre José Carlos Vicentin, será oportunidade de desenvolvimento integral e alegria de viver para as pessoas idosas, considerando também que vários dos inscritos testemunharam que desejam mais que uma vida sedentária e solitária. 

A Cáritas Diocesana é um organismo da Igreja Católica encarregado de acompanhar e desenvolver projetos sociais. O atendimento a idosos é uma inovação após duas décadas atendendo crianças e adolescentes, sob os cuidados dos religiosos Marianistas.

A entidade passou por reformas e adequações custeadas pela Diocese de Marília e o atendimento é feito na Rua José Bonifácio, nº 731, sede da entidade.