b
Giro Marília -Cidade ganha bosque de ipês; lago do Aquarius terá limpeza

Começou nesta terça-feira (5) o plantio de árvores para criar um Bosque de Ipês Amarelos na praça do Jardim Continental, zona sul da cidade. Alunos da Emei Pingo de Gente plantaram 25 mudas da planta como ação para celebrar o dia Mundial do Meio Ambiente e iniciar projeto que em alguns anos vai criar uma reserva de árvores no local.

O projeto será desenvolvido em pelo menos seis praças de Marília. O objetivo é abranger todas as regiões da cidade. A Prefeitura irá fazer a manutenção do local, regando as mudas pelo menos três vezes por semana, mas solicita também a colaboração da população que reside no entorno da praça.

A professora Larissa Magron Carrion, que acompanhou as criaças, destacou a importância do plantio para os alunos. “A Emei Pingo de Gente está feliz em participar desta ação. A nossa escola sempre trabalha com projetos e neste primeiro semestre a nossa turma optou em fazer algo que tivesse a cidade de Marília como tema. Desta forma chegamos até o ipê amarelo, que é a árvore símbolo do município. Os alunos se divertiram bastante e certamente irão colaborar para o sucesso do projeto. Agradeço a toda equipe da Prefeitura pela oportunidade de participarmos desse projeto de educação ambiental.”

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública está à disposição para novos parceiros que queiram participar do projeto. COntatos podem ser feitos pelo telefone 3454-3400.

LAGO DO AQUARIUS

Outra ação que está sendo desenvolvida em comemoração à Semana do Meio Ambiente acontece na praça do lago do Jardim Aquarius, zona oeste da cidade. A praça está passando por uma grande limpeza e ainda esta semana também receberá o plantio de mudas de ipê.


Últimas Notícias