Giro Marília -Horta comunitária marca ‘feira popular’ de hortifrutis e combate agrotóxicos

A Horta Comunitária do Bairro Cavallari promove neste sábado, dia 14, uma edição especial da Feira Popular de Luta contra Agrotóxicos e vai vender alimentos direto dos produtores para a população em Marília.

A horta reúne pequenos produtores rurais de perfil agroecológico, ambientalistas e profissionais de diversos segmentos e transforma o momento das compras em um grande evento.

A feira vai oferecer produtos frescos em verduras, frutas e legumes, espaço para crianças, oficinas sobre produção de alimentos em casal, debates sobre uso e riscos de agrotóxicos e atrações culturais para embalar quem aparecer.

A estrutura será montada na praça multiuso do bairro Cavallari, na Av. Maria Fernandes Cavalari, 2500, zona oeste da cidade. Os organizadores incentivam o público a levar sacolas reutilizáveis para o transporte, uma medida de contenção do uso excessivo e descarte de embalagens plásticas.

Além do incentivo a alimentos agroecológicos, o modelo da feira estimula pequenos produtores, difunde informações sobre cuidados ambientais e hábitos sustentáveis de consumo.

A feira acontece das 15h às 19h e a entrada é frranca.


Últimas Notícias