A Prefeitura de Marília iniciou um programa de Reflorestamento de Recuperação de Área Degradada em Mata Ciliar que durante três a quatro anos vai cumprir um acordo de recuperação ambiental e plantar até 30 mil árvores.

A área escolhida foi a mata ciliar ao lado do córrego Caingangue, um importante afluente do rio Aguapeí. O projeto foi escrito em 2016 para implantação neste ano.

“O prazo de três ou quatro anos pode ser estendido. Já iniciamos este ano com o plantio de 1.000 árvores e daremos continuidade”, explica a engenheira florestal Ludmila de Araújo Passos no córrego Caingangue, responsável pelo projeto.

Ludmila lembrou que o projeto ainda está na fase inicial de execução mas já identificou outras áreas que serão cercadas de mata ciliar para dar continuidade ao plantio, que é feito na época da chuva.

Além da engenheira florestal, um coordenador e mais quatro reeducandos formam a equipe do projeto. “Apesar de ser uma equipe pequena, ela está trabalhando todos os dias e por isso os objetivos do projeto estão sendo alcançados”



Últimas Notícias