Giro Marília -PM de SC abre processo contra oficial envolvido em vídeo machista na Copa

A Polícia Militar de Santa Catarina vai abrir um processo administrativo contra um tenente, que está em férias, e apareceu com grupo de torcedores brasileiros em um vídeo em que ofendem uma mulher russa fazendo-a a repetir comentários sobre sua genitália como se estivesse torcendo pelo Brasil.

O vídeo, divulgado no domingo, já provocou reação de famosas que vão das cantoras Ivete Sagalo e Zélia Duncan a políticas, atrizes e modelos brasileiras. A OAB de Pernambuco emitiu uma nota em repúdio contra o comportamento do grupo, que incluía um advogado daquele estado.

O Ministério do Turismo condenou hoje (19), em Brasília, a atitude de um grupo de brasileiros registrados, em vídeo, assediando uma mulher durante as comemorações da Copa do Mundo, na Rússia. Parecendo não compreender o sentido sexista das frases que o grupo grita, em coro e em português, a moça apenas tenta repetir as palavras sugeridas pelos brasileiros.

Em nota, o Ministério do Turismo afirma que o machismo e a misoginia não são aceitáveis sob nenhum aspecto, muito menos em um evento como a Copa do Mundo, realizado para “promover a integração entre povos e culturas do mundo todo”.

A embaixada brasileira na Rússia informou que recebeu, pela internet, manifestações informais de brasileiros que repudiaram o comportamento do grupo de torcedores.


Últimas Notícias