Giro Marília -Sensação em rodeios, touro Agressivo morre aos 17 anos

“Agressivo”, touro que foi sensação no mundo os rodeios até 2015, com premiações e histórico de apenas dois peões que suportaram montar por oito segundos, morreu neste final de semana em uma fazenda de Icém onde era mantido há três anos, desde sua aposentadoria.

O touro, com 17 anos, era apontado como sucesso de “Bandido”, animal que ganhou visibilidade até em novela da rede globo.  Agressivo pertencia à companhia Paulo Emílio de rodeios e a morte do touro foi lamentada pelo criador em mensagem divulgada pelo site do Globo Rural, que divulgou a notícia.

“É uma grande perda. Todos sabem que trato meus touros como filhos, vibro com eles e proporciono todo bem-estar que eles merecem durante as competições e após a aposentadoria. É um dia triste para o mundo dos rodeios”, afirmou Paulo Emílio Marques, proprietário do animal.

Segundo a reportagem, Agressivo sofria de artrose nas articulações em virtude da idade. Paulo Emílio divulgou em redes sociais que o touro ficou internado por cinco dias no hospital veterinário da Unirp. “Seus órgãos começaram a parar de funcionar. Infelizmente a idade chegou”, disse.

Durante os anos em que foi usado em provas de rodeio, Agressivo rendeu à companhia um título de touro do ano em 2010 e de melhor touro da etapa de Barretos em 2014.


Últimas Notícias