Giro Marília -Unesp de Bauru discute acessibilidade com pesquisadores de Marília e do exterior

A Unesp em Bauru promove nos dias 25 e 26 de maio o V Encontro Técnico-Científico "Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior” que reunirá autoridades acadêmicas e pesquisadores de países latino-americanos, incluindo profissionais de Marília, para tratar sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nesta etapa de educação.

O evento é promovido pelo Obeduc (Observatório da Educação), programa vinculado à Capes e ao Ministério da Educação e ocorrerá na Fundeb - Fundação para o Desenvolvimento de Bauru, s no campus da Unesp.

A programação envolve participação de universidades brasileiras e internacionais para presidirem conferências, além de exposições dos trabalhos científicos da pesquisa em rede "Acessibilidade no Ensino Superior", coordenada pelas professoras Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins (Departamento de Educação Especial), de Marília e Lúcia Pereira Leite (Departamento de Psicologia), de Bauru.

Também estarão presentes autoridades do meio acadêmico que irão compor a mesa de abertura do encontro. Foram convidados os pró-reitores de Graduação, Extensão e Pós-graduação da Unesp e os diretores das unidades universitárias (faculdades) do campus de Bauru e Marília.

No dia anterior ao evento, em 24 de maio, ocorrerá a 3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Discapacidad y Acessibilidad, da Comissão Permanente de Extensão da AUGM (Asociación de Universidades Grupo Montevideo), uma rede de universidades que inclui profissionais do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. 

A reunião visa fortalecer as experiências universitárias sobre os direitos das pessoas com deficiência e ampliar as parcerias com outras redes e comissões da região, como a Comisión Interuniversitaria Discapacidad y Derechos Humanos do Consejo Interuniversitario Nacional da Argentina e dos países membros.

Mais informações podem ser obtidas com a organização mdo evento pelo email [email protected]


Últimas Notícias