O Anfiteatro da Unimar abriga no dia 23 de março, a partir de 19:30, um seminário sobre cultura da periferia com foco especial para o hip hop e os elementos culturais em torno deste estilo. Deve trazer grandes nomes do gênero, como a rapper Preta Rara, LAKERS E PÁ, MC WHO e outros.

O encontro tem o objetivo de fortalecer, mapear e capacitar fazedores de hip hop, contribuindo na formação, capacitação cultural e profissional, além de iniciar ações em rede e propor formulação de políticas públicas.

O resultado deve ser promoção de diálogos entre coletivos, artistas, grupos, entidades, governo e sociedade civil, em busca do desenvolvimento, fomento e potencialização das atividades e produções culturais urbanas.

O projeto é uma realização da produtora cultural Marisa da Silva, de Tupã, que teve a iniciativa premiada no Edital nº 28/2017 do Programa de Ação Cultural – Concurso de Apoio a Projetos de Hip Hop do Estado de São Paulo. Depois de Marília, o encontro vai a Tupã. Contempla pelo menos quatro elementos da cultura Hip Hop graffiti; dança (Locking, Breaking, Popping, hip hop Dance, Krump, Freestyle); atuação de DJs e MCs.

Marisa da Silva explica que o projeto é um encontro com atividades de acesso gratuito, participação de lideranças das principais cidades da região, é uma importante ferramenta democrática, interativa e efetiva na promoção das principais demandas da cultura hip hop.

Confira a programação

Atividades:

BATE BAPO
MC WHO (São Paulo) - “Literatura e a Dinâmica do Hip Hop”
Cantor e Compositor - Grupo “O Credo”
Produtor do LP “Hip-Hop Cultura de Rua” 1988
Colaborador do Livro Hip-Hop Cultura de Rua # 1”
Co-autor do Livro “Hip-Hop Cultura de Rua #2”

BATE BAPO
MÁRCIO SANTOS (São Paulo) – “Política Pública para Hip Hop”
Assessor Especial de Projetos para Hip Hop da Secretaria da Cultura do Estado
Coordenador do Encontro Paulista de Hip Hop – Memorial da América Latina
Produtor Show 20 de Novembro (Dia da Consciência Negra) – Praça da Sé
Advogado – OAB/SP nº 253.934

BATE BAPO
LAKERS E PÁ (São Paulo) -"Como Trabalhar suas ideias"
Mais de 25 anos de História no Rap Nacional
Fundador e vocalista do lendário grupo Código Fatal
Produziu nomes de peso, como Mano Brown, Rappin Hood e Dexter
Gravou com os principais nomes da cena, Sabotage, Edi Rock, Dina Di, entre outros.

BATE BAPO
PABLICIO MUNHOZ (São Paulo) - "Mídias, Redes Sociais, Produtoras"
Diretor Artístico e Sócio das Produtoras Bola 8 Produções e Beat Sagrado
Vocalista do grupo Tribo da Galileia
Diretor de Videoclipes
Produtor Musical

POCKET SHOW
PRETA RARA(São Paulo)
Preta Rara é Ex- Empregada Doméstica, virou Professora de história e é Rapper onde canta para educar e manifestar sua arte, ficou conhecida em 2016, quando começou a campanha #EuEmpregadaDoméstica. O que era para ser um simples desabafo no Facebook sobre os seus sete anos como doméstica virou uma hashtag que bombou em menos de 24h e em menos de quatro meses depois convidada para falar de suas experiências no TedX São Paulo, uma conferência anual de palestras.