Cia Aliteatro de Presidente Prudente: Os outros reservas - Foto Gabriel Campos

O Programa de Qualificação em Artes, das Oficinas Culturais, abriu inscrições para a edição 2019, que contemplará as linguagens do teatro e da dança. O projeto oferece aos grupos e coletivos do interior do estado de São Paulo orientação artística gratuita, fomentando a formação de público e a vida cultural das comunidades que não dispõem de escolas ou cursos na área. Além disso, o Programa selecionará artistas orientadores e estudantes de teatro e dança que desejam atuar junto aos grupos.

A proposta principal do projeto é valorizar os grupos participantes e fortalecer a produção cultural de sua região, por meio de diversas ações: orientação artística do processo de criação de um espetáculo de teatro e/ou de dança; experimentação de linguagens cênicas; qualificação dos artistas dos coletivos (atores, bailarinos, coreógrafos, técnicos e outros); e difusão dos espetáculos por meio de parcerias com festivais e mostras de artes.

Há 20 anos o Programa de Qualificação em Artes estabelece esses diálogos artísticos com grupos de teatro e dança do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, fomentando o desenvolvimento técnico e dos meios de produção de jovens artistas e seus coletivos. A constante procura pela inovação nas estratégias de propiciar experiências no campo do teatro e da dança, levou à criação do projeto, que busca proporcionar aos jovens uma vivência que amplie seus repertórios conceituais e suas experiências com a vastidão do campo da cultura.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:
Edição 2019 do Programa de Qualificação em Artes – Teatro e Dança

TEATRO
Seleção de grupos
Inscrições: até 02 de dezembro de 2018
Link: https://bit.ly/2zqJqCg

Seleção de artista-orientador
Inscrições: até 31 de outubro de 2018
Link: https://bit.ly/2DpwzVe

Estágio
Inscrições: até 18 de novembro de 2018
Link: https://bit.ly/2IhnY5P

DANÇA
Seleção de grupos
Inscrições: até 30 de novembro de 2018
Link: https://bit.ly/2N1v1A0

Seleção de artista-orientador
Inscrições: até 31 de outubro de 2018
Link: https://bit.ly/2DqSaMJ

Estágio
Inscrições: até 18 de novembro de 2018
Link: https://bit.ly/2Q43Zdq