O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília iniciou nesta terça-feira uma mobilização contra processo de concessão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e foi às ruas coletar assinaturas contra a proposta.
O abaixo-assinado marca a primeira grande ação pública da entidade em reação ao Projeto de Lei Complementar nº 11/2022, que tramita na Câmara com regulamentação de política de saneamento e a previsão da concessão.
O documento pede que o prefeito retire o projeto da Câmara e encaminhe discussões públicas antes da tramitação, incluindo audiências para debate da proposta.
O sindicato pede ainda o desmembramento do projeto em dois: uma com a política de saneamento e outro sobre o futuro do Daem.
A coleta das assinaturas foi feita no canteiro em divisão das ruas 9 de Julho e Tancredo Neves, no centro da cidade, tradicional ponto de manifestações populares.
Nos próximos dias a coleta deve ser feita em outros pontos de concentração, como em feira livre, comércio, indústrias e setores da administração pública.