Profissionais de comunicação, amigos e ouvintes criaram uma corrente de apoio para financiar uma cirurgia invasiva e de alto custo para o radialista Roberto Dias, reconhecido por sua atuação nas rádios Itaipu FM e clube AM em Marília.
A corrente acompanha uma mensagem em que Roberto conta detalhes de um tratamento iniciado em 2021 a partir de uma lesão no olho direito provocada pela formação de um corpo estranho na área lacrimal.
Roberto foi operado em dezembro, mas em abril novos exames mostraram volta dos problemas e com maior intensidade. A formação irregular atingiu a parede nasal, a órbita e parte do globo ocular direito.
“O pior de tudo foi o diagnóstico, que pra mim foi parecido como uma sentença de um juiz: ‘senhor Roberto, infelizmente não tem mais o que ser feito, a solução é extrair o olho direito’”, diz uma mensagem divulgada pelo radialista.
Roberto aponta situação de angústia e medo e conta que enfrenta o caso com fé, apoio da família e amigos.
“Devo operar próximo dia 21 de maio na cidade de Barretos e depois terei acompanhamento do cirurgião plástico por aproximadamente 20 dias, pois serão feitos enxertos de pele, e depois mais adiante a colocação da prótese, além de seis meses aproximadamente de sessões de radioterapia.”
O custo do procedimento será de R$ 32 mil entre equipe e hospital, além de custos adicionais. O radialista já deu entrada no seque do FGTS e vendeu dois carros antigos. E pediu ajuda por doações, que podem ser feitos pelo PIX com a chave 14999070387 em nome de Roberto Dias.