A Câmara de Marília montou uma comissão para discutir com os servidores públicos o projeto de lei complementar que prevê concessão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) para a iniciativa privada.
Formada pelos vereadores Luiz Eduardo Nardi (Podemos), Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP) e Antonio Ferreira de Moraes Junior, o Júnior Moraes (PL), a comissão foi nomeada na última segunda-feira com a previsão de primeiro encontro na próxima semana.
A indicação dos nomes foi feita após contato do Sindicato dos Servidores com o Legislativo. Representantes da entidade acompanharam a sessão da Câmara para apresentar avaliações contra a concessão.
O projeto está em fase de tramitação e deve passar ainda por audiências públicas. A concessão do Daem foi embutida em uma proposta que estabelece políticas de saneamento na cidade e cria ainda o plano de cargos no departamento.
O Sindicato condena a terceirização do serviço e faz coleta de assinaturas contra a proposta, com mobilização nas ruas e possibilidade de registro pela internet.